7 de setembro de 2011

Dia da Independência

Os "cavalos" que na verdade eram "burrinhos"
Por causa desse acontecimento, pudemos não ir à escola hoje! Que bênção, hum? Mas você sabe que dia é hoje? Não, não é dia do hot dog na escola. Nem é sexta! É quarta! Hoje e quarta! Não, nem é o dia das bonequinhas de porcelana. E eu vou saber que dia é o dia das bonequinhas de porcelana? Desinformado ser imaginário, hoje é o dia da...

PROCLAMAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL! (aleluia! Que frase grande!) (cala a boca, eu não te pago para isso.) (não me paga memo. Cadê os meus direitos de trabalhador?) (fica quieto de uma vez, você nem trabalha, só fala aleluia e oh.)

Voltando ao assunto, eu acho que você já sabe a história desse dia. Caso sua escola ainda não tenha ensinado isso em História, eu vou te contar. Caham. Cof Cof. Atenção. Caham. Cof Cof. Atenção. Caham. Cof Cof. Aten.. (FALA ISSO DE UMA VEZ, SENÃO VOCÊ ME DEIXA LOOOOOOUCO!) (ai, tá legal.)

Tudo começa em Portugal, na época do Bloqueio Continental. Napoleão Bonaparte proibiu que toda a Europa fizesse negócios com a Inglaterra, mas Portugal não pode fazer isso, porque há muito tempo mantinha relações comerciais com ela. Então, as tropas de Napoleão estavam indo invadir Portugal e a Família Real Portuguesa e a Corte fugiram para o Brasil. Dom João VI levou metade da grana de Portugal e fugiu. Quando souberam que Napoleão havia sido exilado na ilha de Santa Helena, a Corte e a Família Real voltaram para Portugal, menos Dom Pedro, que ficou regente no Brasil. Ele ficou ali porque os colonos ainda queriam que o Brasil fosse monarquia e convenceram Pedro a ficar no Brasil, aí ficou o Dia do Fico. 

Dom Pedro casou-se com Dona Leopoldina e mesmo casado, teve tantas amantes... a "oficial" era a Marquesa de Santos. Dom Pedro foi para Santos relaxar o povo e aproveitou visitar a Marquesa. Aí, ele tava descendo o morro e estava com uma dor de barriga muito forte, provocada por uma infecção. Ainda montado no burrinho*, recebeu 2 cartas: uma de Dona Leopoldina e José Bonifácio e outra de Portugal. A da Dona Leopoldina e do José Bonifácio dizia (mais ou menos):

'Dom Pedro,

Amamos essa terra e queremos que ela desenvolva! Governaremos junto essa terra linda!

Ass.
Dona Leopoldina'

A de Portugal dizia (mais ou menos):

'Dom Pedro,

Volte para Portugal, você tem de completar os estudos!

Ass.
Governo de Portugal'

Dom Pedro olhou para a carta de sua esposa e concordou com ela, e aí disse: Independência ou Morte! isso quer dizer: Escuta aqui, meu chapa. Se o Brasil não se tornar livre, os brasileiros vão lutar! Cê quer guerra ou paz? Responde de uma vez,  cara! Tá encarando o que?
Portugal aceitou libertar o Brasil, com tanto que pagassem uma indenização, que era muito alta. Aí, Dom Pedro foi para a Inglaterra e pediu dinheiro emprestado. Ela emprestou e final feliz. Dom Pedro é coroado e vira Dom Pedro I, o Imperador do Brasil. Fim.

*D. Pedro I nem tava com cavalo forte como mostra o quadro no dia da Independência! Ele tava com um burrinho! Inhóooo

Nenhum comentário: