11 de abril de 2012

Tutorial-Retirando o fundo das imagens

Oi, pessoal! Hoje, volto com um tutorial no Photofiltre meio complicado, mas você pega o jeito. Lembra que eu postei dois brushes que eu disse que eu mesma que tinha feito, com um tutorial do Cherry Bomb? Agora eu ensinarei como fazer isso! "Ô Geronda, mas é muito fácil, é só clicar no botão de transparência, dur!" Se você pensou nisso, está errado. O botão de transparência muitas vezes deixa falhas, como um ponto da imagem estar transparente e etc, por isso é mais fácil tirar o fundo da imagem. Leia mais.
Você vai precisar de:
1 imagem (fica mais fácil se ela não tiver tantos detalhes!)
Photofiltre Studio X (nota: o que eu estou usando neste tutorial é o Studio, mas eu acho que também funciona no Photofiltre)
Tutorial

1-Abra a imagem no Photofiltre.
2-Clique com o botão direito no ícone da camada Background e em seguida, em Duplicar (ou Duplicate).


3-Ainda no ícone da camada Background, clique com o botão direito e clique em Visível (visible) para descelecionar e deixar a camada transparente.

4-Feito isso, pegue a ferramenta polígono (ou aperteJ) e contorne a imagem, clicando em cada ponto para prosseguir, até terminar de contornar, quando chegar no mesmo ponto em que começou. Quando você terminar, ficará mais ou menos assim:

5-Ao acabar, pressione o botão direito sobre a sua imagem e clique em inverter seleção. Feito isso, aperte Delete no seu teclado. Ao redor da imagem vai ficar um monte de quadradinhos cinzas, eles representam transparência. Salve em PNG.









2 comentários:

Mylena Reis disse...[Responder comentário]

adorei o post :D
realmente, isso as vezes é complicado pra quem tá começando KKK
beijos, mylena
(capuccinoeacetona.blogspot.com)

Bianca D. disse...[Responder comentário]

Adorei ^^ mais uso Paint.Net.
Beijos ^^
biancagatinhaoficial.blogspot.com.br