31 de agosto de 2012

Escute bandas brasileiras!


Hoje em dia, é muito comum dizer que a música brasileira virou uma droga, com o funk, Restart, Cine (que muita gente não gosta dos três)... Mas antes? Como era? Ah, uma beleza... Nesse post, você verá algumas bandas ou cantores brasileiros "das antiga" que farão você mudar sua opinião sobre a música do Brasil (pelo menos antigamente, né?)
1.Legião Urbana
É a minha banda predileta, quem se lembra do Rock in Rio de 2011, se lembra que fizeram uma homenagem ao Legião! Sabia que o grupo inspirou a criação do Capital Inicial? Isso mesmo, o vocalista, após ver o Legião Urbana se apresentar em um barzinho, criou o Capital Inicial. Pena que o vocalista do Legião (Renato Russo) morreu de overdose e a banda acabou! Veja algumas músicas:


Tempo Perdido é uma música linda, se acha que já ouviu ela, foi interpretada por Wagner Moura e Alinne Moraes no filme "O homem do futuro" (filme muito bom também).


Eduardo e Mônica é a minha música predileta no momento, é muito linda e fofa, gosto muito da história. Posso ouvir até duas vezes seguidas!!!


Pais e Filhos-Também é uma música muito bonita, eu adoro. Desculpe por estar ao vivo, foi o melhor vídeo que achei!

..................................................................
2. Kid Abelha
Formado por Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato, a banda passou por uma longa pausa, mas em 2010, voltaram à ativa. Eu acho as músicas lindas e adoro ficar cantando! Ok, nem todas tem uma letra realmente significativa, mas são muito legais.


Não ligue para as legendas, foi também o melhor vídeo que eu encontrei.

Eu só penso em você-É a minha música predileta do Kid, vivo escutando!


Os Outros-Música linda! O ritmo é meio melancólico, mas  é linda.
.................................................
3.Paralamas do Sucesso
Outra banda que eu gosto muito, que "funciona" até hoje, mas esse ano não lançaram nenhum CD este ano. Em 2001, o vocalista (também guitarrista) sofreu o acidente e foi preso a uma cadeira de rodas, mas isso não atrapalhou sua carreira!


Caleidóscopio-Não gostava da música, mas comecei a gostar e hoje eu adoro ela!


Lanterna dos Afogados-A música é bem legal, mas a letra gruda muito bem na sua cabeça!


Melô do Marinheiro-É uma música bem divertida de cantar! Você pode estranhar quando ouvir pela primeira vez, mas pode ir vendo o quanto ela é legal!

12 comentários:

Thiago disse...[Responder comentário]

Adoro Eduardo e Mônica, e também gosto de uma que é do Kid Abelha e Lenine, Na Rua, Na chuva e na Fazenda

Pipoquinha disse...[Responder comentário]

Também tem Blitz! Quem não lembra do "era um biquini de bolinha amarelinha tão pequeniniho, mal cabia na Ana Maria..." Adoro Legião Urbana e Capital Inicial, eu já tirei foto com o Dinho sabia. Pena que não tenham mais bandas como eles no Brasil D:

43w4t4tw disse...[Responder comentário]

Legião Urbana eu amooo, a musica "Tempo Perdido" é minha preferida!

Anônimo disse...[Responder comentário]

Eu só não ouço Kid Abelha, o resto tudo está na minha playlist <3

{oh-star.org} - be a star!

Anônimo disse...[Responder comentário]

Adoro os "Titãs", e eu conhecia dos que você listou: "Paralamas do Sucesso" e "Legião Urbana", mas eu prefiro mesmo os Titãs! :D Adorei a postagem, muito boa pras pessoas conhecerem as músicas brasileiras!

Beijos,
Nina

Anônimo disse...[Responder comentário]

Outra coisa: Eu tenho um blog. É sobre conscientização, cultura, livros, poesia etc... Acho que vai gostar! Não precisa seguir se não quiser! :) Ah! E por enquanto ainda não tem nada, tudo bem? O link:
http://transformando-ideias.blogspot.com.br/

Beijos,
Nina

Bia disse...[Responder comentário]

so prestam as de antigamente mesmo... hj as unicas musicas decentes sao o samba (de verdade) e bossa nova, mas ninguem ouve neh

Unknown disse...[Responder comentário]

@Bia, é verdade... Bom, tem umas bandas que até que prestam, por exemplo, o Capital Inicial ainda tá funcionando (não sei se tem lançado música) e o Kid também, mas eles estão meio que "de férias"...

Unknown disse...[Responder comentário]

@Bia, é verdade... Bom, tem umas bandas que até que prestam, por exemplo, o Capital Inicial ainda tá funcionando (não sei se tem lançado música) e o Kid também, mas eles estão meio que "de férias"...

Unknown disse...[Responder comentário]

@Bia, é verdade... Bom, tem umas bandas que até que prestam, por exemplo, o Capital Inicial ainda tá funcionando (não sei se tem lançado música) e o Kid também, mas eles estão meio que "de férias"...

Pipoquinha disse...[Responder comentário]

Sério que vc nunca escutou Blitz? Eles já foram no Faustão uma mil vezes. Tenta lembrar: http://letras.mus.br/blitz/44617/

http://milkshakedapipoquinha.blogspot.com.br/

Isa disse...[Responder comentário]

Nossa, eu amo Legião. Minha playlist só tem só música brasileira, exceto por Beatles, Amy Winehouse e algumas 'clássicas' do Fantasma da Ópera.