29 de junho de 2013

Filme-It's Kind Of A Funny Story


Ontem estava com a maior vontade de assistir Game of Thrones, mas não queria perder tempo baixando, então decidi assistir no Netflix. Mas adivinha só? NO HAY! Calma, é assim que se escreve "não há" em espanhol? 
Creio que sim. Quer dizer, eu APRENDI sobre o verbo haver em espanhol, na escola. Maaaas como agora estou de vacaciones (Deus seja louvado), eu me esqueci de quase toda a matéria. 
Legal, né?
E eu não sei porque estou tentando escrever em español. Que minha alma seja perdoada, então.

E também não sei porque estou falando como um pastor dando missa.

Well, deixando isso de lado e voltando ao assunto do Game-of-thrones-inexistente-no-Netflix, eu me lembrei daquela hora de uns gifs que vi na internet de um filme com a Emma Roberts (sobrinha da Julia Roberts), e que parecia legal.

Então decidi procurar o nome dela. E olha só, o nome do filme é "It's Kind Of A Funny Story", tradução em português do Brasil, "Se Enlouquecer, Não Se Apaixone". 

Na verdade, essa é a capa do livro
que inspirou o filme. Eu a coloquei
porque é mais bonita e o blog é
meu, não seu. *mostra língua*
Filme: Se Enlouquecer, Não Apaixone
Ano: 2010
Descrição: Craig é um adolescente com depressão, causada pelos seus problemas emocionais, escolares e pelo fato de a menina dos seus sonhos estar namorando seu melhor amigo. Uma noite, tem um desejo suicida e decide se internar em uma clínica psiquiátrica. Porém, a ala dos adolescentes está em reformas, então ele precisa ficar na ala dos adultos, onde conhece várias pessoas, com os mais variados problemas, c
omo um homem esquizofrênico, um cara chamado Solomon com sensibilidade auditiva que odeia que as pessoas falem alto, e seu colega de quarto é um egípcio velho que provavelmente nunca saiu de seu quarto. Craig vira amigo de Bobby, que lhe ensina como as coisas na ala funcionam e se apaixona por Noelle, uma adolescente de sua idade que costumava se cortar. 
Elenco: Keir Gilchrist (Craig), Zach Galifianakis (Bobby), Emma Roberts (Noelle)

Esse é o tipo de filme que faz com que você valorize o fato de ter uma família e sanidade mental.
Eu realmente gostei do filme, tem um pouco de comédia, um pouco de romance, um pouco de drama... E você fica com dó do protagonista.
Pode ser estranho ver o Zach atuando como um homem problemático, depois de ver Se Beber Não Case, mas a atuação dele é muito boa, assim como a de Keir e Emma. 

Você pode perceber que na verdade, a depressão de Craig é causada pela sua falta de autoestima e vontade, sabe? 

Bom, não revelarei nenhum spoiler, mas esse filme é bem leve, não é desses igual a Cisne Negro, dá até para dar algumas risadas.

Eu digo (não, escreve) (ah, sério, sério mesmo? você retornou das cinzas, parênteses? me deixa terminar esse post pelo menos!) (tá bom) que... ah, que droga, esqueci! Tudo por causa do parênteses (foi mal)! Ah, acabei de me lembrar: que recomendo esse filme, é muito legal e fifonho. 

3,5 estrelas


Nenhum comentário: