7 de julho de 2013

Filme-Meu Malvado Favorito II

É impossível não rir de tudo que os minions fazem, cantar a música da banana por alguns dias depois de ouvi-la e desejar um boneco dessas criaturas. Se para você é possível, então, sinto muito, mas sua mãe mentiu para você. Você não é um humano. É uma coruja. Agora, antes de sair correndo do seu quarto para gritar com sua mãe por todos estes anos de mentira, leia essa resenha, se essa proposta lhe parece interessante. 
Senão, pode ir até onde sua mãe estiver e gritar "POR QUE VOCÊ NÃO ME CONTOU QUE EU SOU ADOTADO(a)?????". Ainda bem que não estarei aí para presenciar esse momento.

Voltando ao assunto que planejo tratar neste post, ontem (6/7) fui assistir Despicable Me 2 (prefiro o título em inglês).

Com todas essas altas expectativas sobre o pobre filme, fico impressionada por este não ter cantado Under Pressure, de tanta pressão. Mas filmes não têm emoções. Seus atores e atrizes têm, mas ele em si próprio, não.

Filme: Meu Malvado Favorito 2
Ano: 2013
Descrição: Gru agora é um pai, e com crianças, vêm grande responsabilidades. Agora, ele não é mais um super vilão. 
Quando Lucy, uma agente da AVL (Anti Villain League, acredito) o rapta para recrutá-lo para ajudar a descobrir quem roubou um laboratório inteiro em busca de um super soro de transmutação, a vida de Gru volta à ação, com Agnes pedindo por uma mãe, a hiperatividade de Lucy e suas impressões de que o culpado é um antigo vilão que todos acreditam estar morto, El Macho, além de Margot se interessando por meninos.


O filme não fica centrado em uma história só, ele tem várias reviravoltas, embora procure se concentrar em quem pegou o soro, mas vários outros temas se metem no meio. 
Como o primeiro, continua provocando várias risadas, seja pelas atrapalhadas de Gru ou Agnes, a motinha super lerda de doutor Nefário, ou os Minions e suas falas rápidas.
Mas sei lá, eu esperava mais. O filme foi muito bom, sim, mas não tanto quanto eu queria. A arte é muito boa, melhor que inúmeros filmes da Disney (MMF é da Illumination Studios). O engraçado é que Lucy e Gru tem proporções muito surreais, mas as pessoas que os cercam são mais realísticas.

Um filme muito divertido, perfeito para assistir sozinho, 'cozamigo' ou com a família.

E mais: embora o acho que dono da Illumination tenha dito que os minions não falam nenhuma língua que nós conheçamos, consegui entender algumas coisas em coreano (na verdade, minha mãe), uma em português de Portugal e outra em japonês. Exemplos? "Aigo" (aigoo, quer dizer algo como ai em coreano); "kanpai" (sei lá, mas sei que é em japonês) e "Olha tu", bem rapidinho, mas deu para captar, em ptuguêsh dji porrtugal, e sim, escrevi errado de propósito para simular o dialeto dos portugueses.

4,5 estrelas


4 comentários:

Bianca Moraes disse...[Responder comentário]

Haaa... eu adorei o filme também! É muito muito gracinha as meninas e os minions! E acho o Gru fantástico também! Hhauihaoiuhao

Eu não esperava mais do filme.. Como o primeiro também não é muito profundo, esperei algo parecido! Um filme divertido, pra gente rir e achar fofinho! :P

Haaa... eu não estou mais no estágio e ainda estou em aulas, então todo o tempo que passava no estágio agora está livre! É como umas mini férias, até o final do semestre! Por isso tenho tempo para as outras coisas! :D
Maaaaas... também não passo mais de 2 horas por dia na frente do computador e acordo muuuuito cedo! Então, termino tendo tempo de fazer mais coisas! :)
Ah! E no momento, não estou viciada em nenhuma série, o que facilita bastante! :P

Beijooooo!
;***

Larissa Fonseca disse...[Responder comentário]

Sempre ouço falar do filme "Meu Malvado Favorito", mas acredita que nunca assisti nem o I, nem o II? Mas tenho vontade de conferir, sim. Ainda mais "cozamigo" (hahaha' amei totalmente essa expressão). Ah, também amei aqui :)

Beijos ♥ Jeito Único

Unknown disse...[Responder comentário]

Eu não tive a oportunidade de assistir, mas todos adoraram!!! Vou ver pela internet, se for tão bom quanto o primeiro vai ocupar o lugar dele no meu Top 10 de Filmes :D

Unknown disse...[Responder comentário]

@Mariana Nascimento, você não pode morrer sem assistir! É muito fofo!