19 de dezembro de 2014

Por Curiosidade...

Decidi checar como estava o blog. Por curiosidade, entrei na minha conta Blogger. Por curiosidade, visitei o Sanduíche de Assunto como se não o tivesse criado, como se fosse apenas uma leitora. Por curiosidade, chequei o blog de várias amigas (virtuais). O último post de quase todas, escrito há 4 meses, 1 ano, variando de mais para menos, dizia sempre a mesma coisa, basicamente: Cresci.

Eu também cresci. Daqui a 3 dias, farei 14 anos. Uau, catorze. Mais de uma década! Por mais cliché que isso soe, eu preciso dizer: o tempo passa rápido. 

Ainda lembro de quando criei o Sanduíche de Assunto. O layout tinha background de jujubas, e era do blogger mesmo. Eu escrevia em letras coloridas, cada linha de uma cor diferente. Mudava a fonte toda hora, negritava, sublinhava e "italicava" isso e aquilo sem necessidade alguma, só pelo fato de "ficar bonito". Eu tinha 9 anos. 2010. Quarto ano. Outubro. Nossa. Já se passaram mais de 4 anos que aquela garotinha que pulava corda até 200, aquela garotinha tímida, que tinha uma amiga que considerava verdadeira, aquela garotinha que passava horas no MSN, aquela garotinha que assistia Gossip Girl com a irmã  mais velha toda hora, aquela garotinha que lia "Harry Potter", "O Diário da Princesa", cujo 'príncipe de armadura' era o Alex Pettyfer, aquela garotinha que assistia mais séries do que se pode contar nos dedos, fez um blog onde podia postar sobre coisas que gostava. 

4 anos. Uau. 4 anos depois, a garotinha vai fazer 14 anos. 4 anos depois, a garotinha só consegue pular corda até vinte, mas faz mais de 50 abdominais por dia. 4 anos depois, aquela amiga verdadeira mostrou ser falsa, mas tudo bem, essa garotinha conseguiu muito mais amigas com quem pode sempre contar. 4 anos depois, a garotinha consegue ficar mais de 1 hora no Whatsapp, e o MSN já não existe mais. 4 anos depois, a irmã mais velha da garotinha foi para a faculdade e já não tem mais tempo para a pobre garotinha. 4 anos depois, ela ainda ama Harry Potter e o Diário da Princesa, mas agora prefere John Green, utopias ou distopias e romance, que agora sabe que não existe "príncipe de armadura", mas tem uma queda gigante pelo Theo James e ainda acha o Alex Pettyfer lindo. 4 anos depois, ela cansou de assistir tantas séries. 
Essa garotinha agora tem 13 anos, indo para os 14. 2014. Oitavo ano, indo para o nono. Dezembro. Nossa.

Essa garotinha se chama Georgia, mas gostava de ser chamada de Geronda (apelido dado pela mesma irmã mais velha que não tem mais tempo para dar atenção para a garotinha). 

E o blog acompanhou seu crescimento, até que um dia, não deu mais. Era hora de dizer adeus. Muitas lembranças, aniversários do blog, selinhos ganhos, amigas e amigos, parcerias... É engraçado, essa garotinha se imaginava escrevendo no blog até quando fosse adulta. Ela imaginava como seria o post de "10 anos de blog!", imaginava que todos os amiguinhos e amiguinhas virtuais estariam presentes para ler esse post de uma década de blog. Mal sabia ela que essa euforia de escrever num cantinho só dela ia desaparecer. 

Hoje essa garotinha, por curiosidade, decidiu checar como estavam as coisas na blogosfera. E decidiu dar um adeus.

6 comentários:

Unknown disse...[Responder comentário]

Oi Georgia, tudo bem?

Fiquei curiosa para saber se você ainda tem o gatinho adotado em monte verde.

Eu tenho uma de la

Isa disse...[Responder comentário]

Ai não que coisa lindaaaaaa. Eu lembro de tudo acho que eu to aqui desde o layout de jujuba. Eu lembro da Máquina de Quadrinhos, do selinho especial que você fez pra mim, lembro de uma brigazinha que a gente teve porque alguém falou alguma coisa fingindo que era eu. Sei lá. Saudades. Hoje ninguém mais me chama de Isa. Aposto que ninguém mais te chama de Geronda. Mas a gente pode continuar lembrando da Isa e da Geronda e daquele tempo a um milhão de anos que na verdade foi em 2010.

Unknown disse...[Responder comentário]

@anna c infelizmente não :( ele arranjava muita briga com nosso outro gato, e a gente achou melhor deixá-lo numa hípica, mas ele fugiu de lá! É uma pena, pois eu o adorava!

Unknown disse...[Responder comentário]

@anna c infelizmente não :( ele arranjava muita briga com nosso outro gato, e a gente achou melhor deixá-lo numa hípica, mas ele fugiu de lá! É uma pena, pois eu o adorava!

Unknown disse...[Responder comentário]

@Isa ownn! Seu carinho é muito especial para mim!! Lembrei de você enquanto escrevia esse texto... Não, realmente não chamam hahaha, nem minha irmã, que me deu o apelido! E a Máquina de Quadrinhos... parece que foi há um século, nem existe mais, sabia? Você tem algum e-mail ou algo assim para a gente continuar se falando?

Léo disse...[Responder comentário]

Oi Gê, tudo bem? Aqui é o Leo do mimileumacuriosidades Aka novidades e dicas e logo agora estava caminhando e pensei: nossa lembra do blog? Lembra do sanduíche de assunto? Como deve estar a geronda? Aí agora resolvi entrar. E aqui estou eu e, realmente, como o tempo passa. Já mudei de cidade duas vezes e cresci e descobri muito. Saudades desse tempinho sem preocupações, só postar com frequência, haha. O tempo passou tão rápido e às vezes me vejo acuado com o presente e o futuro a vista e penso: mãe, eu não quero crescer! Mas você percebe que só tem essa opção.
Saudes dos seus posts. Lembra do pizza e pipoca e do alacachofrinha? Como será que as bias estão? Se quiser me adicionar no google+, ssinta-se a vontade!