15 de julho de 2013

Filme- O Homem de Aço

Confesso, nem tinha vontade de ver Homem de Aço. Superman não é o meu herói favorito, sempre achei injusto como ele roubava o brilho do Batman... Mas não sei para quê essa relutância. Hoje (que logo virará ontem, porque são 11:50pm) fui ao cinema, sem muita vontade, fui porque os ingressos já estavam comprados... e o filme é incrível. Só acho que pecou em um quesito: Lois Lane. 
Sempre imaginei a Lois Lane morena e moderna, alguém parecida com a Michelle Monaghan.
E quem escolhem para ser o amor do Clark Kent? AMY ADAMS! Isso mesmo, a Encantada.

Me diz: ela tem cara de Lois Lane?
Quer dizer... pessoas, olhem para o ator escolhido para dar vida ao Super Homem... Henry Cavill, que nesse filme em particular, está um deus grego, em vez de semideus, como em Imortais. Ele é perfeito para ser o Super Homem, sabe? É como se tivesse nascido para esse papel. Nem parece humano, de tão lindo...
E a Amy Adams do lado dele (ela não é feia) parece velha e feia, sendo que ela até que é bonita, mas em relação ao Henry Cavill... tsc, tsc.

Por que as morenas que serviriam para ser a Louis Lane ficaram velhas??? Poderiam escolher a Rachel Weisz, ou Michelle Monaghan, elas seriam melhores para o papel, sabe? Mas estão velhas, pobre mulheres... 
Poderiam até escalar a Carrie-Ann Moss, que eu não reclamaria. 
Mas estão todas velhas... Ó tristeza.

Mas em compensação, Superman, te dou nota 10. Nota A+. 100%. Seja qual for a nota máxima na sua escola, é essa nota que dou ao nosso amigo Henry Cavill, sim, o Teseu de Imortais, o Charles Brandon de The Tudors.


O ator conseguiu interpretar um Super Homem carismático, mas sem nem chegar na borda do narcisismo, como Tony Stark (embora esse narcisismo do Homem de Ferro que nos encante). Um Super Homem bondoso. Exatamente como ele deve ser, como nos gibis. Um herói "bonzinho". E que finalmente aprendeu a usar a cueca! Yay!

O filme é repleto de ótimas cenas de luta, embora algumas vezes os movimentos fossem rápidos demais, de forma que não conseguimos entender coisa nenhuma, quem acerta quem, se Fulano socou ou não socou Sicrano... Mas não deixam de ser ótimas, assim como os efeitos especiais.

E vocês devem estar cansados de tantas mudanças na forma como faço resenhas de filmes, mas acho que gostei desse formato. Com certeza! 

Recomendo? Recomendo. Vou até repetir, recomendo, recomendo e recomendo!!! 

3,5 estrelas (só por causa da Lois)


Filme: O Homem de Aço
Direção: Zack Snyder
Elenco: Henry Cavill (Clark Kent/Kal-El/Superman)(como que o pobre Clark/Kal-El/Superman não teve crise de identidade? pobrezinho....), Amy Adams (Louis Lane-não merecida), Russel Crowe (Jor-El), Michael Shannon (General Zod)

Enredo:
Quando Krypton está prestes a ser destruído, Jor-El e sua esposa decidem mandar seu filho recém-nascido para a Terra, para que ele dê continuidade á raça krypton. O filme mostra algumas cenas do Clark criança-adolescente, que demonstra que a infância de Clark não foi tão feliz, sofrendo bulliyng e desenvolvendo seus super poderes, como força sobre-humana, super audição, visão raio-x... E sua vida adulta, na qual faz bicos aqui e acolá, até descobrir sua origem incomum. E precisa derrotar General Zod e sua equipe, que também são kryptonianos.


"poxa, não dava para escolher uma Lois Lane mais legal, não?"

Nenhum comentário: